Grupo promove 1ª Maratona de programação em Juiz de Fora
Repórter
O Google Developers Group Juiz de Fora (GDGJF) vai realizar, no próximo sábado, 5 de julho, a 1ª Hackathon, ou seja, uma maratona de programação. O termo surgiu da junção das palavras inglesas hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona). O evento busca reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um programa que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.
De acordo com o organizer do GDGJF, Tiago Gouvêa, 33, a ideia do evento é estimular o máximo a capacidade do participante. "Hackathons acontecem em vários países do mundo, com a ideia de que o participante se desdobre para cumprir o objetivo proposto, que pode ser um pessoal ou pré-definido pela empresa que organiza o evento", explica. Como em uma maratona, as hackathons tem espírito de competição, o que estimula ainda mais os participantes. "As pessoas ficam mais motivadas e fazem coisas surpreendentes", afirma Gouvêa.
- Entenda porque algumas TVs são mais rápidas que outras
- WhatsApp pode ser alvo de hackers; veja como se proteger
- Sete dicas para não cair em golpes pela internet
O único requisito para participar é gostar e estar disposto a programar por 24 horas seguidas. A participação pode ser individual ou em equipe, de acordo com as características do grupo. A inscrição pode ser feita por R$ 40,00 neste link. Confira a programação completa no site do evento.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!