Windows 10 será gratuito até para usuários de versões piratas
Uma das novidades que o Windows 10 irá trazer é a atualização gratuita para quem possui cópias falsas dos Windows 7 e 8.1. A novidade foi anunciada pela Microsoft, que garantiu que quem tem uma versão "pirata" do software antigo, poderá fazer update do seu sistema operacional sem pagar nenhuma taxa.
A informação foi dada pelo vice-presidente executivo da Microsoft, Terry Myerson em uma entrevista à agência Reuters, que ocorreu durante o encontro Windows Hardware Engineering Community (WinHEC), que ocorre na China. A gigante de software ainda não revelou uma data específica para o lançamento do Windows 10, mas afirmou que ele deve chegar aos mercados no terceiro trimestre de 2015, em 190 países, com suporte a nada menos que 111 idiomas.
- Aplicativo que encontra bares em Juiz de Fora promete virar sensação
- Google Play faz aniversário e coloca vários apps de graça e em promoção
- TIM anuncia que vai bloquear internet quando acabar plano de dados para usuários pós-pago
Myerson não deu detalhes sobre como o processo vai ocorrer ou se vão existir outras limitações para os usuários de cópias falsas, muito populares em toda Internet. A Microsoft já havia confirmado que usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 poderiam atualizar seus sistemas de graça.
Durante a conferência, o vice presidente também revelou que a Microsoft firmou parcerias com as empresas Lenovo, Tencent, Qihu 360 e Xiaomi para ajudar a disseminar o Windows 10 no mercado chinês. As ações incluem pacotes de software gratuitos para quem fizer a atualização até a disponibilização de servidores para distribuir o sistema operacional.
Com informações do TechTudo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!