Funcionários mais antigos da ACESSA.com revelam o prazer de trabalhar na empresa
Da Redação
19/03/2016
A ACESSA.com completou 20 anos no dia 1º de março deste ano e já contribuiu com a geração de 300 empregos formais e a capacitação de 52 estagiários ao longo desta história. Mas, de todos estes, dois deles acompanham a empresa há quase duas décadas: o programador e designer Lúcio Tanini (foto ao lado, à esquerda) e o técnico de redes Wagner Hansen (foto ao lado, à direita).
Lúcio, 37, conta sua história profissional, já que entrou na ACESSA.com com 19 anos, como estagiário. "Entrei no final de 97. Um amigo meu trabalhava aqui, me deu um toque e eu vim, conversei com o Márcio, que era diretor na época, e fui contratado no meio de 99. Atuei como suporte técnico, fazendo instalações. Eu tinha curiosidade, mexia com Photoshop, estudava por conta e o pessoal que trabalhava aqui ia me passando algumas coisas... Nos momentos que não tinham visitas, eu ajudava os colaboradores do Portal. Chegou uma época que eu estava como designer exclusivo. Depois entrei para a faculdade de Sistemas de Informação e passei a fazer um pouco de tudo, inclusive a programação. Alguns funcionários saíram, a direção estava com dificuldade de encontrar um profissional qualificado e me convidou para fazer essa integração", explica.
- Estudantes criam App para divulgar cobertura da Semana Santa de São João del-Rei
- Oi, Terra e Uol são multados pelo Procon em Juiz de Fora
- 20 anos de ACESSA.com: a contribuição tecnológica para Juiz de Fora
Já Wagner, 41, conta que faz parte do quadro da ACESSA.com desde 2000. "Eu comecei na empresa quando ocorria a migração do plano de internet discada para o rádio. Eu tinha experiência com antenas. Ouvi no rádio que estavam contratando e me candidatei. Não tinha noção nenhuma de internet, nem e-mail eu tinha. Fiz a entrevista com os diretores e falaram que dariam a resposta em quinze dias. Nesse tempo, pesquisei sobre a internet e fiz um e-mail. Quando me chamaram, montamos o primeiro prédio de acesso via rádio, em São Mateus. É interessante que nessa época os rádios que comprávamos vinham de Israel e eram bem maiores. Era uma febre na época, tudo de bom. Eu entrei para auxiliar na instalação mais física, a tecnologia eu aprendi com o tempo. Depois passei para técnico de redes e hoje sou o responsável do meu setor", conta.
Ao longo deste tempo, Wagner lembra que auxiliou em vários outros departamentos da empresa, conquistando a confiança dos diretores. "Eu ajudei o Portal, fazendo ilustração para o caderno infantil e o Xiis!, já trabalhei no marketing da empresa em meio expediente, ajudando na campanha de 10 anos. Fui parte do projeto que implantou o VoIP", diz. Prestes a completar 16 anos no quadro de funcionários, o técnico de redes garante que a ACESSA.com foi o local em que se encontrou. "Eu cheguei aqui, não sabia de nada, aprendi e hoje sei tanta coisa, posso dar aula para alguém sobre isso. Lógico que tem momentos que exigem muito da gente, mas isso é bom, já que superamos nossos limites", conclui.
Lúcio também relata o prazer que sente ao trabalhar na empresa. "É legal ver essa evolução. Eu me sinto orgulhoso de ver que foi para frente, ter o reconhecimento pelo trabalho que fiz no Portal e o sistema de amigo oculto. É tanto tempo que se acostuma com as pessoas, é uma extensão de casa. Tive amigos de infância que trabalharam aqui, minha primeira namorada eu conheci na ACESSA.com. É um lugar onde se aprende e desenvolve para trabalhar com tecnologia. Passei quase metade da minha vida na empresa, que me deu oportunidade."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!