Mais de 200 militares farão o policiamento durante a 10ª Parada do Orgulho Gay
A Polícia Militar (PM) divulgou nesta quarta-feira, 15 de agosto, o plano de policiamento com foco na realização da 15ª edição da Rainbow Fest, que começa nesta quarta e vai até o próximo domingo, dia 19. O efetivo será formado por 230 homens, além de 27 viaturas.
Segundo a PM, os eventos realizados no Terreirão do Samba serão monitorados e acompanhados durante todas as noites. Contudo, devido à dimensão da maior atividade da semana, a 10ª Parada do Orgulho Gay, marcada para o sábado, dia 18, os militares atuarão em esquema especial.
O policiamento será realizado de 11h de sábado até o encerramento do trajeto, com dispersão marcada para a Praça Antônio Carlos. As áreas consideradas de risco pela PM, como Parque Halfeld, Praça da Estação e Praça Antônio Carlos, receberão reforço de policiamento, com a base comunitária móvel. A avenida Rio Branco terá pontos de controle de acesso, principalmente nas proximidades da concentração, com uso de gradis. Serão adotadas, ainda, medidas de autoproteção, com distribuição de panfletos.
- Confira o plano de tráfego para a 10ª Parada da Cidadania e do Orgulho Gay
- Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora terá como tema a juventude
Operação Pit Stop
Em bairros com altos índices de violência, como Dom Bosco, Retiro, Ipiranga, Jardim Esperança, Jóquei Clube e São Judas Tadeu, a PM vai realizar a operação Pit Stop. A ação vai abranger, ainda, o trajeto desses pontos até os bairros, a fim de coibir atos de vandalismo, excessos no trânsito e rixas.
Redes sociais monitoradas
A PM já vem realizando monitoramento das redes sociais da internet, a fim de identificar possíveis encontros de gangues rivais que planejam confrontos e/ou programação de atos de vandalismos e arrastões ao longo do evento.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!