Sábado, 3 de outubro de 2015, atualizada às 11h09

"Além da beleza, uma miss precisa ser simpática e elegante", afirma a candidata do Espírito Santo

Angeliza Lopes
Repórter
miss

No próximo dia 11 de outubro, a maquiadora, de 24 anos, Aysla Freita estará presente em Juiz de Fora para representar o estado do Espírito Santo, no Miss Brasil Gay Plus Size, na praça Antônio Carlos. A candidata está se preparando para a noite de glamour há três anos, desde que foi criado o projeto do Miss Plus Size, "desde então me empenhei para esse dia, para apresentar um trabalho impecável em Juiz de Fora", afirma.

Para deixar deslumbrante sua passagem na passarela, Aysla conta com uma equipe para dar conta de todos os detalhes, que vai do cabeleireiro e renomados estilistas para a confecção dos trajes até dentista e nutricionista. "Pois não é por ser plus size que não devo me preocupar com isso", brinca.

Ela acredita que devido a todo este preparo, esteja pronta para o título. Além da beleza, que é indispensável, a representante do Espírito Santo acredita que a simpatia e elegância seja imprescindível para um miss, que passa ser a porta-voz de sua comunidade, "por isso, acho que ela precisa conhecer de perto as bandeiras pelas quais ela luta e use esta visibilidade para ajudá-la e se manter em pauta na mídia e outros espaços".

A expectativa da candidata é que o concurso consiga mais visibilidade para as transformistas plus size na sociedade. "Tenho certeza que o evento será muito bem organizado para que o dia dos desfiles sejam únicos", completa.

ACESSA.com - "Al?m da beleza, uma miss precisa ser simp?tica e elegante", afirma a candidata

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!