Horóscopo do dia

30 de abril de 2024, terça-feira

(22 de novembro a 21 de dezembro) - O seu dia: as boas influências geradas por um posicionamento favorável envolvem seus compromissos e contratos. Interesses: um quadro muito bom marca seus assuntos financeiros e as tarefas de trabalho. Mudança na sua forma de agir na rotina. Vida íntima: sensibilidade ampliada com íntimos.

Mês Astral: Sagitário sob a regência do Sol em Touro

Regente: Júpiter
Elemento: Fogo
Personalidade: O vidente e místico Michel de Nostradamus, autor das mais comentadas das previsões na história recente da humanidade.

O Sol transita pela sua sexta casa Zodiacal e, ao longo deste mês lunar, a influência solar se fará sobre seu trabalho, especialmente se o tiver subordinado ou em função submetida a chefia, não importa seu grau hierárquico. O seu relacionamento com os que lhe são superiores e os que dirigem suas atividades profissionais terá o Sol a guiar-lhe os passos e a forma de com eles se relacionar. Os alimentos e as roupas, o comércio deles e suas ligações com esses campos também são governados de forma muito favorável neste período. Neste período, a saúde em geral é também dirigida pelo Sol que, especificamente governa, em nosso corpo, os intestinos.

Últimas notícias

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

A manutenção da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e da desoneração para pequenos municípios traz o risco de uma nova reforma da Previdência em três anos, disse nesta noite o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele disse que o placar de 5 a 0 no Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da liminar que suspendeu a desoneração mostra a necessidade de acordos para evitar mais prejuízos à Previdência Social.

PMs são presos no DF por suspeita de torturar soldado em curso

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu nesta segunda-feira (29) 14 mandados de prisão temporária contra policiais suspeitos de torturar um soldado durante curso de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Choque (BPChoque). O comandante do batalhão foi afastado do cargo até o fim das investigações.

STJ amplia prazo para vítimas de abuso pedirem indenização na Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu alterar o prazo prescricional para vítimas de abuso sexual na infância e adolescência requererem indenização para reparação por danos psicológicos. Conforme decisão da Quarta Turma do STJ, o prazo começa a contar a partir do momento em que a vítima toma consciência dos danos, e não três anos após completar 18 anos.

Aluna de medicina perde vaga na universidade por burlar Lei de Cotas

A Justiça Federal do Rio condenou uma aluna do curso de medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) à perda da vaga e ao pagamento de indenização por fraude ao sistema de cotas. A estudante terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 8,8 mil por danos materiais e R$ 10 mil por danos morais individuais causados a Unirio.

Escola do DF desliga alunos após caso de racismo em jogo de futsal

O Colégio Galois, escola particular no Distrito Federal, informou nesta segunda-feira (29) ter identificado dez estudantes envolvidos em atos de racismo durante uma partida de futsal com alunos de outra escola particular. Segundo o Galois, os alunos e os pais/responsáveis foram notificados de suas condutas "que variaram entre insultos racistas, insultos classistas e manifestações acaloradas".

Invicta em Madri, Bia Haddad vai às quartas contra número 1 Swiatek

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia avançou às quartas de final do Masters Mil de Madrid, pela primeira vez na carreira, após emplacar a terceira vitória seguida na competição, sem perder um único set. Número 14 no ranking mundial, a paulistana derrotou nesta segunda-feira (29) a grega Maria Sakkari, sexta melhor do mundo, com um duplo 6/4.