Na manhã desta quinta-feira (20), a Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, localizada no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, passou por uma revista minuciosa para verificar possíveis irregularidades no local, como a presença de celulares e drogas.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela convocação da operação, não revelou a razão da vistoria de caráter extraordinário e alegou que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) realiza diariamente várias ações de revista em celas para coibir a entrada ou permanência de materiais ilícitos ou não permitidos no interior das unidades prisionais sob sua administração.
A ação conta com o uso de equipamentos como escâneres corporais e detectores de metal em revistas a visitantes, além da "expertise de seus policiais penais e ações preventivas da Inteligência", conforme a secretaria. As correspondências e itens destinados aos custodiados também passam por minuciosa inspeção.
O levantamento da vistoria ainda não foi divulgado pela pasta. Portanto, a matéria continua em atualização.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!