A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (10), um homem de 32 anos suspeito de agredir a ex-companheira em Juiz de Fora. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia Regional e da Polícia Militar, após a vítima e o suspeito relatarem o caso em tempo real por meio de uma rede social.
Prisão em flagrante
De acordo com a delegada Alessandra Azalim, titular da Deam em Juiz de Fora, durante a transmissão ao vivo, o investigado exibiu facas e afirmou que a polícia poderia ir até ele, pois estaria "pronto para matar e morrer". Diante da gravidade da situação, os policiais entraram em contato com a vítima por telefone e, em seguida, localizaram e prenderam o homem em sua residência, no bairro Parque das Águas.
O crime
Segundo as investigações, a vítima, de 35 anos, possui uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro desde outubro de 2023, após ele destruir objetos em sua casa. Na manhã do dia da prisão, o suspeito foi até o imóvel onde a mulher mora com o atual companheiro, no bairro Santa Luzia, exigindo ver a filha do casal. Diante da negativa, ele invadiu a residência e tentou enforcá-la, sendo contido por familiares da vítima antes de fugir.
A mulher acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. No entanto, o suspeito continuou a fazer ameaças pelas redes sociais, o que levou a PCMG a localizá-lo prende-lo em flagrante.
A vítima recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. "Ele responderá por violência física, invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva", explicou a delegada Alessandra Azalim.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!