Não há previsão na legislação eleitoral sobre a proibição ou não de consumo e venda de bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição (a chamada “lei seca”). Essa decisão cabe aos governadores.

Aqui em Minas, segundo apurei com um importante nome do partido Novo ligado ao governo, o candidato à reeleição, governador Romeu Zema, entende que não há necessidade de proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica, nem na véspera ou mesmo no domingo, 02 de outubro, data do primeiro turno das eleições no País.

Leia mais em Ricardo Ribeiro

Tags:
Eleições 2022 | Lei seca | Ricardo Ribeiro

Divulgação - Lei Seca

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!
imagem-colunista

Ricardo Ribeiro

Nos Bastidores

Ricardo Ribeiro jornalista reconhecido em Juiz de Fora e região. Ele já atuou no Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro, como repórter e apresentador nas TV's Panorama e Integração de Juiz de Fora e nas rádios Solar, CBN e Transamérica de Juiz de Fora. Hoje atua com proposta de jornalismo independente com a coluna diária no Portal ACESSA.com e em suas redes sociais

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal www.acessa.com

COMENTÁRIOS: