O brasileiro Charles do Bronx, também conhecido como Charles Oliveira, tem um objetivo claro: reconquistar o cinturão do peso-leve do UFC, perdido em 2022 para Islam Makhachev.
É no octógono e fora dele que o sucesso se manifesta, já que atletas como Charles do Bronx atraem muitos usuários em plataformas como a SuperBet Apostas. Saiba quando apostar e quando parar.
No dia 16 de novembro, Charles do Bronx enfrentou Michael Chandler em uma revanche altamente aguardada contra um dos principais nomes da categoria. O brasileiro dominou a maior parte do combate, apesar de enfrentar dificuldades nos minutos finais do 5º round, e garantiu a vitória por decisão unânime.
Charles do Bronx quer retomar o cinturão
Curiosamente, foi contra Michael Chandler que Charles do Bronx conquistou o cinturão pela primeira vez, em 2021, com um nocaute no segundo round. Na sequência, ele ainda venceu Dustin Poirier e Justin Gaethje, mas acabou derrotado por Islam Makhachev.
Desde então, o brasileiro não teve a oportunidade de uma revanche, sendo prejudicado por lesões que interromperam seu caminho. Agora, após mais uma vitória sobre Chandler, Charles renova a expectativa de disputar o cinturão novamente e demonstra sua determinação:
"Quando você tem um sonho, você tem que lutar por ele. Eu quero ser campeão de novo, então eu tenho que levantar todos os dias e acordar cedo para me tornar campeão de novo. Falar sobre o legado… As pessoas falam: ‘Mas você já viu tudo o que já fez e conquistou? Recordes, bônus, finalizações e tudo mais?’. Já, mas eu quero mais. Então, é isso que te motiva, é isso que te move todos os dias a levantar cedo”, declarou Charles antes de seu último combate.
Após a luta, onde deu um verdadeiro show, o brasileiro brincou sobre ter levado um golpe nos minutos finais e até confundiu o round:
"Estou de volta... e desculpa por fazer o coração de vocês acelerar no quarto round (risos). Mas o Chandler é duro e bate forte, muito respeito. Deus nos abençoe," disse Do Bronx no X (antigo Twitter).
Com essa vitória, Charles do Bronx ocupa agora a segunda posição no ranking do peso-leve, ficando atrás apenas de Arman Tsarukyan e do atual campeão, Islam Makhachev.
Vitória pode levar brasileiro para nova disputa de cinturão
A forma como Charles do Bronx dominou Michael Chandler deixou claro que ele está focado e preparado para brilhar em uma nova disputa de cinturão. Enquanto isso, o atual campeão, Islam Makhachev, não luta desde junho e, desde sua vitória sobre o brasileiro, realizou apenas três combates, vencendo todos.
Arman Tsarukyan, que ocupa a segunda posição no ranking e já venceu Charles, seria um possível próximo desafiante, mas um incidente fora do octógono pode complicar seus planos. O lutador foi suspenso por nove meses após agredir um fã durante o UFC 300.
Diante desse cenário, o momento parece propício para que Dana White, presidente do UFC, organize uma aguardada revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, oferecendo ao brasileiro uma nova chance de recuperar o cinturão.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!