O governo do estado do Rio de Janeiro está convocando mais de 23 mil pensionistas para o recenseamento obrigatório. Os que não cumprirem a determinação poderão ter o benefício suspenso.
De acordo com o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência), o período regular do recenseamento obrigatório de pensionistas ocorreu entre novembro de 2023 e outubro de 2024. Dos 79.645 beneficiários aptos ao procedimento, 23.065 pensionistas ainda não realizaram, nos meses correspondentes aos de aniversário, e podem ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento.
Para evitar a suspensão do depósito, a autarquia informa que continuará com o procedimento, regularizando a situação dos pensionistas que deixaram de atender à convocação. O mesmo vale para aqueles que já tiveram o pagamento suspenso este ano em razão da ausência.
Os faltosos podem agendar comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, por meio do site www.rj.gov.br/rioprevidencia. Após o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.
Tags:
Pensionistas | Previdência | Rio de Janeir
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!