A Defesa Civil do estado de São Paulo confirmou ter encontrado neste domingo (26) o corpo de um motociclista que foi arrastado pela enxurrada na Rua Panambi, no bairro Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo. Segundo o órgão, a enxurrada se formou após uma forte chuva que caiu sobre Guarulhos ontem. A identidade da vítima não foi revelada.
Este motociclista é a 16ª vítima de chuvas no estado de São Paulo desde o dia 1 de dezembro, quando teve início a Operação Chuvas no estado.
Ontem, o corpo de um idoso de 73 anos foi encontrado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, após sua casa ter sido alagada pelas chuvas da última sexta-feira, dia em que a cidade registrou o terceiro maior volume de chuva da série histórica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na tarde deste domingo, toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos, com a subprefeitura de Itaim Paulista entrando em estado de alerta para chuvas.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o forte calor registrado nos últimos dias deve diminuir a partir de hoje. Já as chuvas típicas de verão continuam até o fim de janeiro.
Um alerta divulgado ontem pela Defesa Civil aponta que chuvas intensas devem ocorrer em todo o estado paulista até a próxima terça-feira (28). Essas condições climáticas serão causadas pela passagem de uma frente fria, que trará pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Tags:
Chuvas | chuvas em São Paulo | Guarulho | São Paulo
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!