Um trio de estrangeiros, especialista em furtos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A ação aconteceu na noite de quinta-feira (13).

Segundo a PRF, por volta das 20h, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/5) da PRF fazia uma blitz no quilômetro 71, sentido RJ, quando abordou um veículo de passeio com três pessoas estrangeiras. Havia um casal de peruanos, pai e filha, e um homem argentino. A passageira arremessou uma bolsa pela janela do automóvel para tentar ocultar produtos furtados.

Os policiais acharam a bolsa cheia de mercadorias novas e sem nota fiscal. Durante uma revista no interior do carro, também foram encontrados outros artefatos de origem duvidosa.

Por intermédio dos sistemas informatizados, foi possível constatar que se tratava de uma quadrilha praticante de furtos em diversos hotéis e em um shopping, ambos localizados na cidade de Juiz de Fora/MG. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou mediante Registro de Ocorrência que os produtos encontrados com os estrangeiros eram provenientes de furto ocorrido em diversos estabelecimentos comerciais mineiros.

Ao todo foram encontrados bebidas, eletroeletrônicos, roupas, produtos de beleza e higiene pessoal, além de oito celulares de alto padrão envolvidos por papel alumínio. Eles devem responder por furto qualificado em concurso de pessoas.

Tags:
Furtos | quadrilha

PRF - Apreensão

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: