Na noite da última sexta-feira (4), uma celebração de casamento entre membros da comunidade cigana terminou de forma trágica em Barbacena, na Rodovia MGC-265. A Polícia Militar foi acionada após uma briga generalizada seguida de disparos de arma de fogo dentro de um clube onde ocorria a festa.
Durante o deslocamento ao local, a equipe da PM recebeu a informação de que dois homens com ferimentos causados por arma de fogo haviam dado entrada em um hospital da cidade. As vítimas, de 28 e 57 anos, apresentavam múltiplas perfurações. O homem de 57 anos foi atingido na região cervical, abdominal e virilha. Já o mais jovem sofreu ferimentos no dorso e no tórax. Ambos não resistiram e os corpos foram encaminhados ao IML.
No local da ocorrência, os policiais encontraram apenas algumas testemunhas, que afirmaram não terem presenciado o momento dos disparos, pois estavam trabalhando na organização do evento. No estacionamento do clube, foram localizados cinco veículos. Em um deles, um VW Gol preto, a polícia encontrou uma porção de substância análoga à maconha e um cigarro artesanal.
Durante a perícia, foram encontrados vestígios de sangue no chão e uma carteira com documentos em nome do homem de 28 anos. Segundo uma testemunha, as vítimas estavam na parte superior do estacionamento quando começou a confusão. Ela afirmou ter visto faíscas semelhantes a tiros e, em seguida, os dois homens caírem no chão. Outras testemunhas também confirmaram ter ouvido disparos, mas nenhuma soube apontar os responsáveis pelos tiros.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!