Friedrich Nietzsche é mais lembrado por seus ataques às tradições metafísicas dafilosofia ocidental do que por qualquer vínculo com a educação formal. No entanto, entre osanos de 1870 e 1874, enquanto lecionava na Universidade de Basileia, o chamado “Filósofodo Martelo” lançou raízes profundas em reflexões pedagógicas que, ainda hoje, oferecem inquietações preciosas para repensarmos a formação docente e o papel da escola.
Mais de 20 mil fiéis se reuniram nesta quarta-feira (23) na Praça Santa Marta, no Vaticano, para prestar condolências e receber o caixão com o corpo do papa Francisco. A cerimônia de velório aberto começou às 11h (horário local) e segue até a próxima sexta-feira (25).
Superados momentos de tensão pelo posicionamento lunar teremos hoje quadro que realça a sensibilidade, a generosidade e bondade de dia de romantismo otimismo ampliados diante dos desafios do cotidiano.
O primeiro dos signos do elemento Terra que tem por seu regente o nosso próprio planeta ou Vênus. Hoje, segundo a maioria dos astrólogos modernos, o nosso planeta, é o símbolo do signo ao representar o touro na sua determinante significação para a evolução da espécie humana.
Com a entrada do Sol em Touro às 16h56 de 19 de abril, cada signo passa a ocupar, no Zodíaco, uma casa diferente. Nessas casas, há elementos que ganham importância e destaque ao longo do período.
O estádio Jorge Luís Hirschi, na cidade de La Plata (Argentina), abre os portões para a partida entre Estudiantes (Argentina) e Botafogo, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), Dia de São Jorge, pela terceira rodada do grupo A da Copa Libertadores da América. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.
O Flamengo emparou sem gols com a LDU (Equador), na noite desta terça-feira (22) no estádio Casa Blanca, nos 2.850 metros da cidade de Quito, e ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores.
A seleção brasileira de natação paralímpica está nos Estados Unidos, onde, a partir da próxima quinta-feira (24) participa da etapa de Indianápolis do World Series, um circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). Na competição, que contará com provas multiclasses (com nadadores com diferentes tipos de deficiência nadando a mesma série), o Brasil será representado por cinco atletas.
O Vasco entra no gramado de São Januário, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino encara o Lanús (Argentina), pelo Grupo G e precisa vencer o adversário mais forte da chave, já que apenas o primeiro colocado se classifica diretamente às oitavas de final da competição.
A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 24 anos, tornou-se a primeira atleta mulher do país a vencer o Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, criado há 25 anos. Nesta segunda-feira (21), a paulista de Gurarulhos foi laureada na categoria “Retorno do Ano”, disputada por outros cinco atletas indicados.